top of page
Foto do escritorZero Minus is More

Tudo o que precisas de saber sobre Arquitetura Minimalista

Atualizado: 2 de jun. de 2022




O minimalismo surgiu de um movimento de arte visual durante o pós 2ª Guerra Mundial em resultado das misturas de cores, dos movimentos e das subjetividades que eram encontradas nas obras abstratas, sendo que contou com uma forte influência do movimento Bauhaus, que se baseia em designs simples, mas ao mesmo tempo funcionais.


Como já vimos num dos posts deste blog, o minimalismo apareceu no século XX e tinha como objetivo apresentar soluções arquitetônicas para os espaços. Este estilo procura evitar a desordem e a falta de organização, realçando a beleza natural de cada artigo de decoração e de mobiliário presentes em casa.


Ao longo dos tempos esta prática tem sido cada vez mais usada, visto que proporciona um ambiente mais limpo a nível visual, mais arrumado e ao mesmo tempo dá a sensação de um ambiente relaxante e tranquilo.


Se procuras incluir esta técnica na tua casa fica atento às seguintes dicas:

  • Utiliza artigos de decoração que sejam realmente necessários e que seja o teu estilo;

  • Opta por uma decoração simples, visto que esta acaba por ser mais atraente;

  • Implementa artigos que fazem realmente sentido no design, não compres só por ser bonito, procura saber qual a utilidade que lhe vais dar e se é mesmo necessário para a decoração;

  • Ah, e não te esqueças de usar tons claros nas paredes e sem muitos objetos pendurados, isso por vezes pode provocar um excesso de informação.



A Casa da Música, localizada na avenida da Boavista, no Porto, é um excelente exemplo de uma arquitetura minimalista. A Casa da Música é um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto, que transmite simplicidade e satisfação visual, e capta a atenção de qualquer turista. Claro que estamos a falar de um elemento que utiliza estruturas simples, sem muita ornamentação que valoriza a implementação de formas geométricas, o uso de uma iluminação natural. Para além, destes aspetos usa também cores primárias, como é o caso do branco que está presente em todo o seu exterior.




Segue-nos no nosso Instagram para ficares a par de todos os conteúdos!


Contamos contigo!


Créditos:



117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saúde Mental

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page